Namir, o tigre italiano mais rápido do mundo

O mundialmente afamado estúdio Italdesign Giugiaro apresentou o novíssimo Namir, no Salão do Automóvel de Genebra - Suíça. Comprovadamente, o veículo híbrido mais veloz do mundo. O resultado final da parceria com a inglesa Frazer-Nash, resultou no protótipo -com o nome que significa 'tigre', em árabe- e possui linhas agressivas e elegantes.
O esportivo de dois lugares é o híbrido mais veloz do mundo, segundo os criadores. Isso porque o Namir pode alcançar mais de 300 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Da inércia até os 200 km/h, o Namir só precisa de 10,4 segundos.
O sistema de propulsão híbrida, desenvolvido em parceria com a Frazer-Nash, combina a atuação de um motor rotativo de 814 cm3 com quatro motores elétricos, garantindo uma autonomia de 39 km com apenas um litro de combustível. O meio ambiente agradece. Segundo o Italdesign, o Namir emite menos de 60 gramas de dióxido de carbono por quilômetro.
Com a apresentação do Namir, o estúdio do designer Giorgetto Giugiaro segue a linha 'verde' de outros conceitos revelados nos últimos anos, como o superesportivo híbrido Quaranta, que foi atração durante o Salão de Genebra do ano passado.

Nenhum comentário: