Renault Sandero: Lançamento Nacional ou Importado?

A Renault revelou, simultaneamente em Frankfurt e em São Paulo, seu novo modelo nacional, o Sandero. Derivado do sedã Logan, ele será o primeiro carro mundial feito pela marca francesa fora da Europa. A carroceria é hatch de 4 portas e mistura características do Clio III com soluções do próprio Logan.O Sandero chegará ao mercado brasileiro em dezembro com três opções de motor bicombustível: 1.0 16V, com 77 cv de potência máxima quando abastecido com álcool , 1.6 16V de 112 cv e o novo 1.6 8V High-Torque, que será introduzido pelo Logan um mês antes e contará com 95 cv e 14,1 kgfm de torque.O carro possui 4,02 m de comprimento, entreeixos de 2,59 m e porta-malas com 320 litros. De acordo com a montadora, os números o credenciam a desafiar modelos como o novo Fiat Punto, com valores respectivos de 4,03 m e 2,51 m, e o Volkswagen Fox, de 3,80 m e 2,46 m.A tendência, porém, é que o Sandero, cujo preço ainda não foi revelado, parta de R$ 30 000 e dispute mercado também com Chevrolet Corsa, Ford Fiesta, Fiat Palio e Peugeot 206.O visual inédito foi desenhado pela Renault brasileira com apoio do centro de desenvolvimento na França e mostra um carro com um certo caráter esportivo. A marca pretende repetir com ele o mesmo sucesso que fez com o Logan, cuja previsão inicial de vendas, que apontava para 1 500 unidades por mês, já ultrapassou a casa dos 2 000 carros em agosto.O Sandero é o quarto produto de um total de seis que a Renault pretende lançar no Brasil até 2009, cumprindo assim o que a montadora francesa chama de “Plano Renault Contrato 2009”.O investimento na plataforma B0, que já deu origem ao Logan e agora ao Sandeiro, consumiu US$ 230 milhões dos US$ 360 milhões totais previstos para a empreitada. “O lançamento desses produtos não tem precedentes na história da nossa companhia”, disse o presidente do grupo Renault, Carlos Ghosn, em coletiva para a imprensa no Salão de Frankfurt, que será aberto ao público na quinta-feira (13/09).Essa base, de acordo com a montadora, ainda será utilizada para mais dois carros feitos em São José dos Pinhais, PR, que iniciará as produções dos novos veículos em 2008 e 2009 – tudo indica que os modelos serão o Logan picape, que será apresentado também em Frankfurt e vendido na Romênia a partir do ano que vem, e o Logan perua, já feito na Europa.Com isso, a fábrica francesa, atual 8ª colocada no ranking de vendas nacional, pretende reverter a situação financeira negativa. “Nossa meta prevê o dobramento das vendas até 2009. A partir de então, retomaremos o lucro”, explicou Jérôme Stoll, presidente da Renault do Brasil.O Sandero não tira de produção o Clio hatch, que continua à venda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra mim este Renault é lançamento importado...
tenha uma boa quinta,
Abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com