É verdade... A Audi fechou um contrato milionário (de dólares, claro) com a Marvel Studios e a Paramount Pictures para 'meter' seu roadster R8 no meio do filme do Homem de Ferro (Iron Man, para quem sabe ingrês), mais precisamente em volta do super-herói.
O esportivo é a nova aposta da marca para emplacar mais um de seus sensacionais veículos no mercado mundial, em especial no norte-americano.
Já descrito aqui no SportMotors -na matéria sobre os roadsters expostos em Detroit, o carrão merece ter seus detalhes pitorescos relembrados...
FICHA TÉCNICA
Motor: central, longitudinal V8, 32V, gasolina, injeção direta
Cilindrada: 4 163 cm3
Taxa de compressão: 12,5:1
Potência: 420 cv a 7 800 rpm
Potência específica: 100,9 cv/l
Torque: 43,9 mkgf a 4 500 rpm
Câmbio: manual de 6 marchas, tração integral quattro
Carroceria: de alumínio, cupê, 2 portas, 2 lugares
Dimensões: comprimento, 443 cm; largura, 190 cm; altura, 125 cm; entreeixos, 265 cm
Peso: 1 560 kg
Peso/potência: 3,7 kg/cv
Peso/torque: 35,5 kg/mkgf
Volumes: porta-malas, 100 litros; tanque de combustível, 75 litros
Suspensão: duplo triângulo nas 4 rodas
Freios: discos ventilados perfurados nas 4 rodas, com ABS e EBD
Direção: pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
Pneus: 235/40 R18 (D), 285/35 R18 (T)
Principais equipamentos de série: ar-condicionado, 6 airbags, computador de bordo, aquecedor dos bancos, faróis de leds e blocos elípticos
Preço: 106.500 euros (r$ 280.000,00)
Detalhe: Por enquanto só existe com o V8. Em 2009 deve chegar o V10 5.2, emprestado do Lamborghini Gallardo.
Veredicto
O R8 tem aparência tão incrível quanto o som que produz. Ele é quase um 911 - e isso é um elogio.
E caso encerrado...
Um comentário:
Muito bom seu site! Está de parabéns! Continue com o excelente trabalho!
Não deixem de conhecer meu blog:
Historia geral e do Brasil
Postar um comentário