Nos últimos metros, nosso tricampeão alcançou a motocicleta e venceu o desafio de forma es-pe-ta-cu-lar! Bons tempos...
Tem um tempo aí que a Shell mostrava um fórmula-1 sendo abastecido por um avião-tanque Hércules. Ou ainda um fórmula-Indy disputando com um Boeing...
Enfim, diversos duelo híbridos já foram realizados na história dos automotores. Para não ficar para trás, a Lamborghini decidiu criar um modelo de superesportivo inspirado nas linhas de caças militares, o Reventón. Com pintura fosca lembrando uma camuflagem e painel com detalhes parecidos com os cockpits de avião, o Lamborghini é uma máquina capaz de acelerar até 340 km/h. Por que não colocá-la lado a lado com um caça? Foi o que fez a Lamborghini na base aérea de Ghedi, na Itália. Na verdade, a disputa se deu com o Tornado, um avião supersônico de ataque feito em conjunto pela Inglaterra, Alemanha e Itália. Como era de se esperar, o Reventón saiu na frente até a metade dos 3.000 metros da pista, quando o Tornado passou pouco antes de decolar. Ainda assim, o Lamborghini já rodava a a quase 340 km/h, muito mais que certos aviões civis.
O Reventón é uma série limitada a apenas 20 unidades, todas elas já vendidas a um preço acima de 1 milhão de euros e prestes a serem produzidas durante 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário